22 de junho de 2008

"Acende a fogueira do meu coração"


"Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro
O teu olhar, que incendiou
Meu coração"


A foto foi tirada, em Cachoeira, no São João de 1996. Sou fã de Luiz Gonzaga, e "Olha pro céu" é, para mim, a melhor música de São João de todos os tempos. No vídeo, estão reunidos os reis da sanfona, sob o comando do Rei do Baião.

Estrelas no céu, corações incendiados e muito forró, for all.

Viva São João, minha gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda foto, linda música, lindo vídeo. O período de festas juninas é bem especial pra mim: adoro o ritmo, as comidas, os enfeites e tudo relacionado ao Sanjão. Acho que a explicação pra isso é o fato de ter sido feita no dia 23/06/77, quando minha mãe acordou de madrugada com o barulho de um foguete e resolveu namorar um tiquim o moço deitado na cama com ela. Veja só no que deu. Rs...

Beijinhos

Cris disse...

Também gosto muito dessa festa, principalmente, por ela ser bem nordestina. Adorei essa descrição da forma como você foi concebida. Podia virar até tema de cordel: "A história da menina que nasceu de um estouro de foguete". Bjs